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Redes sociais: especialista dá 5 dicas para a legenda perfeita no Instagram

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Andréia Melo

Andréia Melo

As redes sociais foram essenciais para muitos empreendedores durante o isolamento social se consolidarem definitivamente no mercado

Afinal, existe certo e errado nas redes sociais? Assim como o nome diz, as redes foram feitas para se relacionar e, é aí que mora o “segredo”, afinal o sucesso de um negócio certamente tem entre seus fatores principais o relacionamento. E as possibilidades são imensas! Só para você ter uma ideia, o Instagram sozinho tem mais de 1.4 bilhão de usuários.

“O Instagram é um oceano azul, vai de você fazer dele sua fonte de renda ou não. Logo, o Instagram, assim como as outras redes sociais, está ligado diretamente ao indivíduo, ao relacionamento e a humanização”, menciona a especialista em redes sociais e CEO da AcoutPlus, Adriana Coutinho.

Adriana ainda ressalta que a publicação não só precisa, mas, deve focar na mensagem e não no mensageiro:

“A legenda, assim como a estratégia e tudo isso que engloba o digital, depende da autenticidade e da verdade que você quer passar para seu seguidor. Portanto, pode ser um textinho e a imagem mais impactante, ou, pode até ser textão desde que seja desenvolvido com sabedoria e propósito”, destaca Coutinho.

Por isso, para entender e te ajudar como cativar seu seguidor, seja você um influenciador, que trabalhe com serviço ou produto, fomos falar com a Adriana Coutinho, que é uma das maiores referências no país quando o assunto são redes sociais.

Agora, vamos as 5 dicas dadas pela especialista

Em busca da legenda perfeita:

  • Escreva algo que importe e faça sentido para seus seguidores e não somente para você. “Redes sociais é sobre o outro, sobre sua audiência e não sobre você. Foque na mensagem e não no mensageiro”, alerta a profissional.
  • Não utilize as redes como diário e não escreva posts imensos para contar o SEU dia. Lembre-se, post é algo eterno, ou seja, feed é eterno. Para momentos de acontecimentos rápidos, use o story que dura 24 horas.
  • Se preocupe em dividir a legenda em pequenos parágrafos para não ficar cansativo.
  • Dê preferência a legendas mais longas quando for ensinar algo que só você sabe, ou que quase ninguém aborda.
  • Escreva um texto em que a primeira frase já explique todo o resto, porque a maioria dos seguidores irá ler somente essa frase, portanto, capriche no início. Além disso, tente responder apenas com a introdução do seu texto as seguintes perguntas: Quem? Como? Onde? Quando? Por quê?

A especialista levanta outro ponto sobre engajamento na rede:

“Seu volume de engajamento e de seguidores pode começar a aumentar a partir de um questionamento bem simples: “Você se seguiria? “Em um primeiro momento a pergunta pode parecer ‘óbvia’, porém, os usuários das redes não estão acostumados a praticar o óbvio”, esclarece Adriana Coutinho que trás na bagagem clientes como Cleo, Luísa Sonza, Antônia Morais, Arezzo, Universal Music, entre outros. No setor audiovisual, já atuou como produtora de clipes da Disney com Luísa Sonza e de Cleo Pires com Mano Brown, além de conciliar a vida profissional com a de mãe.

*Adriana Coutinho, empresária, palestrante e digital influencer, Founder e CEO da Acout Plus.

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