O mundo tem acompanhado os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e, com certeza, uma das modalidades que mais chama a atenção é a ginástica artística.
Atletas famosas, como a norte americana Simone Biles, conquistaram o mundo com suas apresentações espetaculares. No entanto, o que o mundo não esperava ver, era uma atleta do escalão de Simone Biles, desistir de competir uma final olímpica, quando o sonho de todo atleta é chegar numa final e disputar a medalha de ouro.
Mas, foi exatamente isso que a ginasta Simone Biles fez. Atualmente, ela é considerada a melhor e mais completa atleta da modalidade. Logo, vê-la desistir estando tão perto de ganhar mais de uma medalha de ouro na ginástica artística, realmente surpreendeu o mundo do esporte.
No entanto, o que a maioria das pessoas não entende, que para ser um atleta completo, é necessário estar bem física e psicologicamente. Ou seja, é um trabalho em conjunto. E foi a falta desse conjunto que fez a atleta norte americana desistir. A sua saúde mental não estava bem.
Portanto, Simone Biles foi corajosa em admitir que não estava preparada psicologicamente para competir as finais. Mostrando assim, a importância de cuidar da saúde mental, também.
A saúde mental em vez do ouro olímpico
Assim, após uma avaliação médica a ginasta optou por desistir de competir as finais em prol da sua saúde mental.
Agora, para nós que estamos acostumados a vê-la sempre no pódio, fica a nossa torcida pela sua completa recuperação.
2 respostas
Parabéns! Muito boa a sua visão sobre o assunto e abordado de uma maneira bem leve.
Obrigada, amiga! Procurei colocar uma visão onde todos passamos refletir melhor sobre o assunto. E também, olhar nossos atletas além das suas performances. ☺️