Profissões: a tecnologia é a grande aliada para o profissional do século XXI

Desde há muito tempo algumas profissões tem chamado mais atenção que outras no mercado de trabalho. Isso porque, algumas delas são mais valorizadas, principalmente, por causa do retorno financeiro.

No entanto, depois de grandes transformações pelo qual o mundo vem passando, principalmente, por causa da pandemia do Covid-19 outras profissões ganharam destaque pela nova forma de trabalho em home office.

A importância da tecnologia para as profissões do futuro

A tecnologia que sempre teve papel fundamental no mercado de trabalho passou a ser peça principal para o crescimento da economia global pós-pandemia.

E isso fez com que algumas carreiras ganhassem mais espaço que outras. Então, quais seriam as profissões que mais chamam a atenção, como também, são as mais requisitadas no mercado de trabalho?

As áreas de TI prometem crescer nos próximos anos

Atualmente, as áreas de TI são as mais promissoras segundo especialistas. E de acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom, até 2025, mais de 700 mil novas vagas de trabalho poderão ser criadas no país para profissionais de tecnologia.

E com isso, não é incomum encontramos anúncios de vagas para profissionais que atuam como Desenvolvedor de Softwares, analista de big data, especialista em segurança de informação e analista de marketing digital.

Logo, os profissionais que desejem garantir seu quinhão no mercado de trabalho do século XXI, devem levar em consideração a corrente que demanda no mercado. Ou seja, estudar as oportunidades e investir numa carreira com possibilidade de crescimento profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.