Search
Close this search box.

Produtiva: Como ser mais eficiente no trabalho?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Andréia Melo

Andréia Melo

A produtividade é a capacidade de realizar as suas atividades com eficiência e qualidade em menos tempo do que o previsto. E existem vários métodos e técnicas para melhorar a sua produtividade, tanto pessoal quanto profissional. Neste post vou te mostrar como ser mais produtiva no trabalho. Vem comigoSe liga nessa dicas!

Pra você ser mais produtiva, se liga nessas dicas!

Primeiramente, para se tornar mais produtiva, planeje as suas tarefas com antecedência e estabeleça prioridades. Para isso você pode usar ferramentas como listas, agendas, aplicativos ou quadros para organizar o seu trabalho e definir o que é mais importante ou urgente.

Faça pausas durante o trabalho para descansar e relaxar a mente. Você pode usar a técnica Pomodoro, que consiste em dividir o seu dia em períodos de 25 minutos de atividade e 5 minutos de intervalo. A cada quatro ciclos, você faz uma pausa maior de 20 a 30 minutos.

Cuide da qualidade do ambiente de trabalho e da gestão de pessoas. É essencial que você se sinta motivada, valorizada, reconhecida e respeitada no seu trabalho. Além disso, é importante ter um bom relacionamento com os seus colegas, líderes e clientes, e incentivar a participação e a colaboração.

Busque oportunidades de desenvolvimento e aprendizado. Você pode fazer cursos, treinamentos, workshops ou ler livros e artigos sobre temas relacionados ao seu trabalho. Assim, você amplia os seus conhecimentos, habilidades e competências, e se mantém atualizado sobre as tendências do mercado.

Acompanhe os seus resultados e avalie o seu desempenho. Você pode usar indicadores ou métricas para medir a sua produtividade e verificar se você está alcançando as suas metas. Além disso, você pode solicitar feedbacks dos seus gestores, colegas ou clientes, e identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria.

E lembre-se, cada pessoa tem sua própria forma de trabalhar, portanto, experimente diferentes estratégias e descubra o que funciona melhor para você. A chave é manter-se organizada, concentrada e motivada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação e Capacitação

Previous slide
Next slide

Posts Relacionados