Search
Close this search box.

Entrevistas com 4 passos essenciais para mulheres se prepararem!

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Andréia Melo

Andréia Melo

Entrevistas de emprego podem ser um momento estressante para qualquer pessoa, mas especialmente para as mulheres, que muitas vezes enfrentam desafios adicionais, como preconceitos de gênero e estereótipos. No entanto, com a preparação certa, você pode entrar em uma entrevista confiante e preparada para mostrar todo o seu potencial. Então, aqui estão quatro passos essenciais que toda mulher deve seguir ao se preparar para uma entrevista.

Entrevistas não é um bicho de sete cabeças quando se está preparada

Primeiramente, pesquise a empresa e o cargo:

De antemão, é importante que você saiba tanto quanto possível sobre a empresa e o cargo que está sendo oferecido. Porque, isso não só irá ajudá-la a responder melhor às perguntas do entrevistador (a), mas também mostrará que você está interessada na posição. Portanto, pesquise sobre a história da empresa, sua cultura organizacional, seus principais concorrentes e as principais responsabilidades do cargo. Ou seja, procure informações na internet, redes sociais, e contate pessoas que já trabalharam ou trabalham na empresa.

Prepare respostas para perguntas comuns

A princípio, algumas perguntas comuns em entrevistas de emprego incluem “Qual é a sua maior força?” e “Qual é a sua maior fraqueza?”. Nesse caso, preparar respostas para essas perguntas antecipadamente pode ajudá-la a se sentir mais confiante e a se comunicar com clareza durante a entrevista. Em contrapartida, você também deve se preparar para perguntas específicas relacionadas à posição e à empresa. Assim, considere o que o entrevistador (a) pode querer saber sobre suas habilidades e experiência, e prepare exemplos concretos que demonstrem seu valor.

Vista-se adequadamente

À primeira vista, a maneira como você se veste para uma entrevista pode ter um impacto significativo na impressão que você causa no entrevistador (a). Logo, vista-se de acordo com o ambiente e cultura organizacional da empresa, e evite roupas que possam distrair o entrevistador ou fazer com que você se sinta desconfortável. Apenas, opte por roupas que lhe dão confiança e estejam de acordo com seu estilo pessoal.

Finalmente, pratique sua comunicação não verbal

Você sabia que sua comunicação não verbal pode ser tão importante quanto as suas respostas durante uma entrevista? Isso mesmo! Então, pratique sua postura, gestos e expressões faciais, e mantenha contato visual com o entrevistador (a) para demonstrar interesse e confiança. Como também, preste atenção na sua linguagem corporal para que ela esteja de acordo com o que você quer transmitir.

Resumindo seus passos que te deixarão preparada

Em resumo, ao se preparar para uma entrevista, é importante pesquisar sobre a empresa e a posição, preparar respostas para perguntas comuns, vestir-se adequadamente e praticar sua comunicação não verbal. Ao seguir esses passos, você estará bem preparada para mostrar todo o seu potencial durante a entrevista e impressionar o entrevistador (a).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação e Capacitação

Previous slide
Next slide

Posts Relacionados