TI: Veja como se destacar na área e ser recrutado pelas empresas.

Em 2022, o LinkedIn listou as carreiras mais requisitadas e a maior parte está relacionada à Tecnologia. Além disso, segundo a Catho, site especializado em vagas de emprego, há aproximadamente 20 mil oportunidades abertas na área de TI só aqui no Brasil e a tendência é aumentar nos próximos anos.

Empresas de consultoria auxiliam na contratação de profissionais de TI

Com o avanço do setor, logo, é exigido mais habilidades por parte dos profissionais. E, esta busca por um candidato com conhecimento nas novas linguagens, ferramentas e demandas do mercado é tão intensa, que é frequente ver vagas abertas por longos períodos, sem ninguém com perfil adequado para preenchê-las.

“A área de TI é muito específica, então precisamos buscar perfis que contemplem o que o cliente solicita. Como há diversos tipos de linguagens de programação, ferramentas de criação e outras skills necessárias, o perfil precisa dar um match de quase 100% com o escopo da vaga”, explica Bruno Rey, cofundador da Hypesoft.

Então, como se destacar na área de TI e ser recrutado pelas empresas?

Primeiramente, manter-se sempre atualizado sobre as novas tecnologias. Outro ponto importante é ter um bom portfólio de projetos realizados, que demonstre sua competência. Como também, construir uma boa rede de contatos que possa ajudá-lo a encontrar as melhores oportunidades de trabalho.

E não podemos esquecer que as redes sociais também é uma ótima ferramenta para se comunicar com os recrutadores e se manter atualizado sobre as oportunidades de trabalho. Nesse caso, é importante postar conteúdos relevantes e construir um bom relacionamento com as pessoas que seguem sua página.

Outra recomendação é participar de eventos e palestras sobre tecnologia, pois isso ajuda a estar por dentro das novas tendências do mercado. Assim, ao se engajar de forma ativa na comunidade de TI, você demonstra interesse pelo assunto e se torna uma referência para os outros profissionais da área.

E aí, agora é hora de se capacitar e se destacar. Com perseverança e dedicação, certamente você encontrará uma boa oportunidade na área de TI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *