Search
Close this search box.

Mercado de trabalho: como encarar o novo mercado pós-pandemia?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Andréia Melo

Andréia Melo

Ultimamente, desde o inicio da pandemia, o mercado de trabalho vem lutando para encontrar formas de se estabilizar. E isso vem aumentando as nossas expectativas em relação à situação econômica do país. Afinal, todos nós somos afetados por ela, de forma positiva ou negativa. Contudo, ao falar em economia brasileira me refiro, principalmente, ao mercado de trabalho.

Atualmente, apesar de passados mais de um ano da pandemia, o mercado de trabalho continua caminhando lentamente. Mas isso não quer dizer que faltam oportunidades para quem deseja investir numa carreira profissional. Pelo contrário, elas existem sim! Entretanto, é necessário estarmos atentos às ofertas e demandas de mercado, porque são elas que poderão nos direcionar para a nossa tão sonhada vaga de emprego. Já pensou nisso? Esse pequeno detalhe é fundamental para você descobrir onde está a sua oportunidade.

Empresas buscam soluções para problemas pós-pandemia no novo mercado de trabalho.

*Simone Choin

Segundo, Simone Choin – especialista em Gestão de RH da Conexão Talento – a pandemia gerou tantas mudanças no mercado de trabalho que muitas empresas passaram a contratar profissionais para resolverem problemas pós-pandemia.

O que nos leva à inevitável comparação: enquanto algumas empresas, infelizmente, pararam diante do inimigo número 1 da humanidade, outras buscaram se adaptar ao “novo normal”. Dessa forma, elas encontraram meios não só de sobreviver, mas, de crescerem durante a crise do novo coronavírus.

E foi dentro desse novo mercado estabelecido pela pandemia que o sistema home office ganhou destaque. Sendo em alguns casos, a única forma de trabalho viável para muitos profissionais e empresas. De modo que, gerou inúmeras oportunidades de trabalho, ainda que de forma incomum.

Portanto, mais uma vez reforço que, diante das transformações pelo qual o mercado de trabalho está passando, investir em conhecimento é essencial.

“Um bom profissional deve estar sempre em busca de novos aprendizados que possam agregar qualidade para o seu currículo. Independentemente da área de atuação ou formação, os cursos também podem contribuir muito para aqueles que nunca trabalharam” explica Simone Choin.

Dicas de profissões para o atual mercado de trabalho.

A especialista aponta algumas profissões para o atual mercado de trabalho:

  • Área da saúde – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais.
  • Tecnologia da informação – todas as áreas de TI
  • Logística – todo o varejo.
  • Marketing de performance.

“Entre eles, especialistas em BI, segurança digital e infraestrutura devem continuar em alta” conclui Simone Choin.

*Simone Choin é especialista em Gestão de RH e Líder de Talentos da Conexão Talento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação e Capacitação

Previous slide
Next slide

Posts Relacionados