Não fique aí parado! Comece uma carreira após os 40 anos

Não fique aí parado! Comece uma carreira após os 40 anos

“Poxa, eu tenho um desejo tão grande de ter uma carreira profissional, mas já passei da idade”. Como escuto isso. Muitas pessoas determinam que idade é sinônimo de incapacidade e não investem numa carreira porque já passou dos 40 anos. Portanto, não fique sem fazer nada.

Mas deixa-me contar uma história verídica pra vocês

Não fique aí parado! Comece uma carreira após os 40 anos
Matt Hardy/Pexels

Uma mulher que já havia chegado à casa dos 40 anos tinha um sonho que guardava no fundo coração. Fazer faculdade para ingressar no mercado de trabalho. Porém, ela foi deixando esse sonho passar, pois acreditava que o seu momento havia passado.

Ela passou então a lutar para que seus filhos entrassem na faculdade e para isso, ela não mediu esforços. Em 2014 quando abriram as inscrições para o Enem, ela inscreveu seus dois filhos mais velhos e após um momento de hesitação, se inscreveu também.

“Apenas para experimentar como é”, ela dizia. Mas não era isso que ela sentia no seu íntimo e uma pequena centelha de esperança começava a acender no seu coração. Então pensou: “E se desse certo?”

Mas, infelizmente, não deu. Em 2015, ela tentou novamente com a promessa de que seria a última vez, pois acreditava que não valia a pena continuar porque já havia “passado da idade”.

Em 2016, ela cumpriu a promessa e não fez o Enem. Mas, quando abriu as inscrições para uma faculdade particular (até então só havia tentado as universidades públicas) não pensou duas vezes. Com o coração aos pulos ela resolveu encarar mais esse desafio. A centelha ainda não tinha se apagado do seu coração, afinal.

Então veio a surpresa. Ela, finalmente, conseguiu a tão sonhada aprovação!

E por que ela ficou surpresa? Porque o momento que ela imaginou ter passado, na verdade estava só começando. Então percebeu que não era a idade que importava, e sim como se sentia em relação a ela (idade) e a si mesma.

O verdadeiro desafio não consiste em dar uma guinada na vida pessoal ou profissional após os 40 anos, mas na disposição de continuar insistindo mesmo que algumas dificuldades surjam no caminho.

Um novo horizonte se abriu a partir do instante em que ela abraçou a oportunidade de conquistar o seu espaço. E agora, aos 49 anos ela está formada, mostrando e falando às outras pessoas que é possível construir uma carreira profissional após os 40 anos.

Não fique aí parado! Comece uma carreira após os 40 anos
Vlada Karpovich/Pexels

Nunca é tarde para começar uma carreira. A hora perfeita é quando deixamos de olhar para nossa idade e passarmos a enxergar o nosso potencial.

A personagem dessa história sou eu. Esposa, mãe e jornalista!

Eu acreditei. Você também pode e deve.

Portanto, não fique aí parado. Não fique desanimado. Comece agora mesmo a investir na sua carreira profissional.

Abraços e até o próximo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.